sexta-feira, 20 de setembro de 2013


Filme:O Fantástico Sr Raposo.
 

É um filme que tem uma característica uma classificação infantil, mas o cotidiano dos personagens é maduro, foge de nossa realidade, porém, mostra coisas familiares ao nosso dia-dia.
 O adolescente queria ser como seu pai, queria ser rápido esportista e para complicar mais ainda a sua vida e sua crise de identidade o primo que veio morar com eles faz tudo perfeito como na visão de seu pai, achava que seu filho deveria ser.
 O adolescente age em todos seus dramas psicológicos de meninos chegando à adolescência e descobrindo o amor e a sexualidade.
 O Sr Raposo começa seu conflito aos seus sete anos de raposa, onde ele quis sair de sua moradia toca, porque seu pai faleceu morando em toca.
 O Sr.Rapouso foge da realidade de pai fugindo para reencontra sua verdadeira origem ladrão de galinhas, buscando sua verdadeira identidade que está em conflito, esta ali instalada uma crise de existencialismo entre viver como uma pessoa pode ser feliz sem ser livre para fazer o que bem entende. Passando por conflitos existenciais  e morais, o filho é visto pelo pai como esquisito, mas na realidade eles tem muita coisa em comum.

 Os dois buscam a identidade o tempo todo, acreditando ser a busca de sua felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela visita e o carinho,bjinhos...

Psicologia e a Fala