segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz ano novo.


A felicidade não é um estado de espírito ao alcance da mãoPor isso julgamos muitas vezes não as ter ou com uma  menor distração, ao admirar-lhe a beleza ela se vai embora se não cuidarmos, deixando a nostalgia em seu lugar.
Me nostalgio com as lembranças,eu balançando meu pai sempre trabalhando na casa onde moravamos,que para mim,sempre será a mais linda,mas que mesmo ocupado ele cantava me ensinando as musicas infantis que carrego até hoje.Ainda me lembro com muita alegria os passeios que faziamos de bicicleta,com minha mãe e meus irmãos, onde tudo era perfeito,porém lá podia até não parecer mas ter a familia ali ao seu redor e presente em sua vida é muito bom, que gera felicidades para alimentar minha feliz nostalgia até os dias de hoje.
Felicidade que chega com tudo, disposta a passar dias inteiros em nossa companhia, é privilégio exclusivo da infância. Só nessa fase da vida conseguimos acordar e ir para cama tomados por uma alegria sem fim.Historias de nossas infancias até mesmo depois na vida adulta nos remete a momentos de uma feliz nostalgia.
Na vida adulta, a felicidade é caprichosa mais desejada vivemos a espera que ela  venha a nós, é preciso persegui-la com afinco e estar atento para não deixá-la passar despercebida no meio das atribulações cotidianas, porque o menor descuido é capaz de afugentá-la por tempo indeterminado. Ela é inimiga dos afoitos que a cortejam com intenções imediatas, para entregar-se exige dedicação extrema, sabedoria, desprendimento, perspicácia e sobretudo paciência.
A diferença fundamental entre a felicidade da criança e aquela do adulto não está na intensidade da sensação de prazer que toma conta da alma, exalta as cores do mundo e faz a vida pulsar forte, exuberante, mas na duração desse estado. Os momentos felizes dos adultos duram menos porque são interrompidos pelas preocupações com a lida diária, por pensamentos negativos resultantes dos desencontros das relações humanas e pelo medo causado por experiências traumáticas.
A complexidade da vida adulta desvia nossa atenção e nos impede de reconhecer a felicidade que está por perto, limitação que a transforma em bem transcendental, sempre distante, dependente de acontecimentos grandiosos e improváveis que sequer conseguimos definir quais seriam.
É essa incapacidade de lidar com o presente que nos faz colocá-la num ponto futuro ou jogamos ao passado remoto.
Passar a vida a lamentar a felicidade perdida ficamos fadados a terminar os dias na solidão.
Cabe a nós quando adultos viver a nostalgia,mas nunca deixar de viver o hoje com as benção que recebemos .
Que sejamos felizes sempre, nunca esquecendo de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas.
Beijinhos a todos que de alguma maneira veio ao meu blog e me deu a felicidade de saber que vc esteve aqui e compartilhou comigo desse momento comigo...

3 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem - Feliz Ano Novo!!

    Estou aqui para responder a sua pergunta sobre o revestimento que imita madeira - eu o vi colocado e achei lindo.

    Sim, ficaria legal em um corredor, com certeza e fica bem bacana colocando ele como painel na parede. Lindao.

    Boa sorte e volte sempre ao blog Casa e Reforma!!

    Beijos,

    Jane

    ResponderExcluir
  2. Carla me encanto su blog
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla!
    Obrigada querida pelo carinho no meu novo cantinho: Casa da Aniska!
    Volte sempre, viu?!
    Um feliz 2013 para vc!
    Bjo, Ana Carla

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita e o carinho,bjinhos...

Psicologia e a Fala