quinta-feira, 9 de junho de 2011

FORMULA DO CASAMENTO



Sempre ouvimos alguém pergunta qual o segredo de um casamento de sucesso, um casamento feliz... bom.....
Não sou uma pessoa que enrola para dar resposta, ou de meias palavras, não é o meu costume por um lado, fico intrigada com o interesse que muitas vezes queremos formulas prontas. ou alguma dessas poções mágicas ou um botão automático que faz a relação ficar boa de repente.
As relações humanas podem ser bem difíceis, independente se amorosa ou não.
Não existe segredo existe trabalho! Haja trabalho!!É isto que penso...
Dá trabalho manter um bom casamento nos dias de hoje onde a independência é pregada como lei. Supostamente para sermos feliz.
Por isto um bom casamento dá certo trabalho.
O motivo é a dureza de se dominar, maneirar no orgulho, controlar os ânimos no meio do desentendimento, em meio a uma briguinha que muitas vezes desnecessária sem fundamento, travar a língua para não ferir de maneira impensada e de um modo muitas vezes que não tem como mais consertar..
Além de planejar algumas surpresinhas e garantir palavras amáveis várias vezes por dia. Vai dizer que é fácil? Então tente!
E aí é que muitos se frustram com o casamento, mas temos de ter consciência Algumas pessoas talvez concorde e tem consciência de que é duas pessoas com passado diferente, criação distinta, pensamentos opostos em viver juntos e caminhar na mesma direção e com algum ritmo em semelhança.
São dois indivíduos que passam a ser vistos como um ainda sendo dois.
Querer ir para o mesmo destino e concordar em acelerar ou frear o passo para que o companheiro permaneça ao lado é o princípio do casamento de sucesso.
Não é muito romântico falando assim, mas acredite, é sinônimo de muito amor!
Como tudo o que realmente vale a pena na vida, o casamento exige alguns sacrifícios, pois é uma maneira de nos moldarmos à outra pessoa, sem perder nossa própria essência e esta é uma linda metamorfose que acontece enquanto nos podamos regularmente. Podar pode caracterizar para alguns como se isolar não é isso, Não é se anular como gente, entenda! Podar significa cortar partes ruins que roubam energia útil para outras coisas mais importantes,
Todo este trabalho que dá é recompensado, com a agradável sensação de pertencer a alguém e ter esta pessoa só pra você.
Gestos que nos dão alegria e só podem ser trocados dentro de uma intimidade que vai além das relações comuns e mesmo sanguínea. É... parece comum falar, mas não tem jeito amar é escolher e quando escolhemos temos de fazer deste amor algo pelo qual vale a pena viver. Não tem mesmo muito segredo, formulas mágica, mas que dá trabalho com certeza um casamento dá. Enfim!! Não tem poção mágica, mas existe a magia do amor que existe dentro de cada casal, para que possa manter a paixão como um encanto, em cada surpresa, em cada olhar, no afago de um abraço.
Um otimo dia dos namorados a todos!
Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela visita e o carinho,bjinhos...

Psicologia e a Fala